21 de maio de 2015

World Goth Day 2015


DJ Cruel Britannia e DJ Martin Oldgoth 
Em meio a tantas datas comemorativas criadas todos os dias, os DJs Cruel Britannia e Martin Oldgoth resolveram criar em 2009 um dia para celebrar o estilo gótico. Desde então os eventos a nível mundial só veem crescendo. Segundo Cruel Britannia, eles ficam sempre muito felizes em receber e-mails de produtores de eventos vindos de todas as partes do mundo falando do sucesso de suas festas. Ele diz ainda: 
"Ninguém acreditaria no quanto o conceito do World Goth Day se espalhou, a publicidade em torno dele e até mesmo o bem que fez pela cena underground, unindo pessoas de todos os lugares. Eu gostaria de agradecer pessoalmente a todos que já participaram e contribuíram para tornar o Brasil um dos principais lugares que mais apoia a data e por ter organizado vários eventos. É uma grande surpresa descobrir que a cena de gótica no Brasil é tão popular, especialmente quando comparado a lugares como Europa ou no Reino Unido".

World Goth Day 2012/ Brasília
Fotos: Rafael Ohana

A primeira vez que a data foi comemorada no Brasil, foi em 2012 pela DJ Kell Kill, que organizou o evento em Taguatinga, cidade satélite a 25km de Brasília. Ela foi "desafiada" a fazer a festa por um amigo em uma conversa sobre o WGD em 2012. O evento contou com a banda Acid Reaktion, as bailarinas Kika Morais e Shabbanna Dark e interpretação teatral com Marlus Alvarenga.

WGD 2015 na Cidade do Cabo/ África do Sul
São tantos países celebrando o data que dá vontade de saber um pouco mais sobre as festas que acontecem em outros países. O evento na África do Sul  é feito na capital, Cidade do Cabo, que comemora a data há 6 anos. Apensar de a cena gótica se pequena por lá, a cada ano o evento é realizado em um local diferente e ganha mais adeptos. Neste anos, o evento acontecerá em uma casa chamada Gandalf's, onde é servido vodca de caramelo e tequila de chiclete, além de um mercadinho dark com roupas e acessórios.


WGD 2015 em Austin/EUA


Um dos 3 locais onde vai acontecer o evento nos EUA, será em Austin, no estado do Texas, sendo este o 3º ano de comemoração. A cada ano, Lucy Roman, membro de uma casa de shows, oferece um jantar (em um lugar próximo ao evento), antes da festa  comemorativa do WGD, no Elysium Nightclub. Além de bandas de industrial/eletro, haverá músicas do estilo Gothic Rock, Death Rock e Post Punk. O curioso é que eles não tocam EBM nem dark electronic dance!
WGD 2015 na Cidade do México


México é o país onde haverá mais festas em todo mundo, sendo 7 eventos espelhados pelo país. Na capital, Cidade do México, além dos tradicionais DJs e bandas tocando os sons do estilo gótico, haverá estande de vendas e de trocas de roupas e acessórios, além de dança e encenações teatrais. O evento também oferece mostra de artes plásticas, apresentando 10 artistas com desenhos, pinturas e instalações. 

A Edição brasileira acontecerá nas seguintes cidades:





Porto Alegre,dia 23/5
DJs: B-Emily, Bonnie Addams, Dementia A, DJ convidado Zauber (Via Underground/ Atmosphere/ Madame - São Paulo/SP)

São Paulo, dia 23/5: 
DJs: Elvis Montlle (Elegies Old Movies Night), Karla EBM (Fabrikka), Josy Salles (Frenesi -The Last Song), Kethy Aneika (Espectros e Alquimia Gothic Nights), Cyberskull (Fabrikka), Andy Arkanjo (E-Infektion)
PerformanceKelly Orianah (Cia. Rosas do Cairo e Giro Oriental); Guilherme Troiano (Tribal Dance*Exotic Performer)
BandasJenni Sex (Dark Post Punk); The Negative Visions
Maquiagem artísticaAlyce Jen – Maquiadora Profissional


Brasília, dia 30/5
DJs: Kell Kill, Conatus, Jully Dourado B.screamShow; especial Smiths e Bauhaus
Banda: Blue Butterfly
Performance: Tribal Gothic/Gypsy Fusion

O World Goth Day também será celebrado nos USA, Canadá, Espanha, Korea do Sul, Austrália, Grécia, Peru, Bélgica, Alemanha e claro, Reino Unido. 
Confira aqui os links das festas pelo mundo.

Qual foi o evento ou festa que você mais curtiu? O que aconteceu lá? 
Conte pra gente nos comentário!!!


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente sobre este post!